Kodi "Omega" Alpha 3

 

Kodi "Omega" Alpha 3Tradução

Kodi 21 "Omega" Splash Screen - the Kodi logo sits at the centre of a black screen, a stylised Greek letter "Omega" around it.

Kodi "Omega" Alpha 3Tradução

Desenvolvedor, Pré-lançamento

Equipe Kodi

09 de setembro de 2023

Hora da próxima etapa do Kodi 21 "Omega". Um bom atraso desta vez em comparação com o que estávamos nos esforçando, no entanto, estamos felizes em anunciar a chegada do Alpha 3.

Este é um grande lançamento, então, como seria de esperar, ele vem com muitos novos recursos. No entanto, com uma mudança de núcleo para FFmpeg 6.0, há uma chance muito boa de que algumas regressões possam ocorrer. Como tal, esteja ciente de que a instalação provavelmente quebrará as coisas, e nós realmente gostamos da sua ajuda naquele momento para identificar os problemas e corrigi-los. Por favor, levante os problemas do Github com logs de depuração completos para nos ajudar a resolver quaisquer problemas que os testadores maravilhosos encontrarem.

Outros 176 pull Requests foram mesclados desde Alpha 2 - corrigindo problemas, adicionando recursos e melhorando o Kodi.

Então... o que mudou?

Estuário

  • Uma mudança no estuário para adicionar "mais..." às listas de tamanho limitado foi feita por ?ksooo. O efeito disso pode ser visto em widgets de tela inicial que têm mais de 15 itens.
  • Uma série de alterações para suportar informações de vídeo para conjuntos de filmes e temporadas de TV foi feita.

FFmpeg (e)

  • "popcornmix fez várias correções para o nosso uso da biblioteca FFmpeg. Isso passou por várias iterações agora, e afetou a busca e reprodução em vários graus. Espero que a última dessas regressões tenha sido esmagada, mas, por favor, deixe-nos saber se você experimentar mais regressões em torno da reprodução usando FFmpeg.

Sistema de ficheiros

  • Othexai alterou o tamanho do pedaço de solicitações de dados para mídia local, aumentando-o de 64kb para melhorar a produção de dados.

Jogos de A

  • Ogarbear continua a melhorar a interface de jogo do Kodi. Alterações em torno do gerenciamento/atribuição do jogador foram feitas em https://github.com/xbmc/xbmc/pull/23548. Leia o PR para mais detalhes/info.

General (Geral)

  • Oksooo continuou sua abordagem whack-a-mole com problemas sobre o uso do menu em toda a base de código Kodi. Uma correção para nenhuma caixa de diálogo de informações para vídeos de música, "arte local" ausente para a caixa de diálogo de seleção de arte e outros problemas de seleção de diálogo de arte estão entre algumas das últimas correções.
  • Programas de TV/Seasons/Conjuntos de filmes/pastilhas de acordo agora expõem seu estado 'em andamento' via LISTITEM_IS_RESUMABLE- A . (í a , , , , , ínte , .
  • O conteúdo da caixa de diálogo de progresso de atualização foi um pouco aprimorado para ser mais informativo para o usuário - por exemplo, para exibir a temporada atual e o episódio sendo atualizado.
  • A repojohnray teve uma fusão de relações públicas (preocedora) que corrige um vazamento de memória em menus de contexto.
  • Algumas melhorias e otimizações foram feitas por neo1973 . Isso afeta várias áreas (banco de dados e uso de ondulação), e cada correção de desempenho é muito apreciada.
  • A Ormrector tem desenterrado o uso de imagem do Kodi (caching, permitir a visualização remota de imagens sem ter sido exibida no Kodi, pré-carregamento de imagens e racionalização geral da API), e fez várias melhorias, levando a mudanças mais aguardadas no futuro.

Especificidades da plataforma

  • Android :

    • O soquietvoid teve uma fusão de relações públicas que permite a capacidade de converter alguns tipos de mídia Dolby Vision em tipos mais comuns para permitir a reprodução. Um tópico do fórum tem sido o teste que pode explicar os benefícios um pouco melhor do que este editor do blog, então vá lá para alguma informação e qualquer feedback / suporte em torno do recurso: https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid
    • O frítsch mais uma vez mergulhou em nosso Audio Engine para corrigir uma regressão para usuários do Amazon FireTV 4K: https://github.com/xbmc/xbmc/pull/23687.
    • Ajoseluismarti atualizou ainda algumas dependências do Android e áreas fixas/modernizadas do uso de nossa API Android.
  • Linux : (Em and of the

    • Apoio para cpu_thermal hwmonFoi adicionado. Isso permite que dispositivos como o Raspberry Pi relatem a temperatura da CPU sem o uso de scripts externos (como têm sido comuns em projetos como o LibreELEC).
    • ?smp79 enviou uma correção para a reprodução do VAAPI VP9 Profile 2.
  • O macOS :

    • O kambala-decapitator corrigiu um acidente nas versões SDL do Kodi ao pressionar a tecla Caps-Lock. Isso não afetou a versão "native windowing" do Kodi que migramos para os nightlies v21, no entanto, se você estiver construindo para x86_64 intel Macs, isso deve tornar o uso dessa chave menos problemático.
    • En92 continua seu trabalho em melhorar o Kodi para macOS. As informações do sistema de rede foram abordadas para melhorar sua velocidade e representar com mais precisão informações de rede, como os servidores DNS usados.
    • As informações de temperatura do macOS não são suportadas atualmente em dispositivos Apple Silicon devido ao uso de uma biblioteca que não os suporta. O ?en92 fez uma alteração para relatar N/A em vez de 0,0 para temperaturas de CPU/GPU.
    • As chaves de mídia agora são suportadas no macOS.
    • Algumas melhorias para mover a janela do aplicativo Kodi de telas de alta DPI com taxas de atualização diferentes.
    • As versões do macOS agora estão sendo padrão para o sistema de "janelas nativas".
  • WebOS em

    • O sundermann continuou com mais melhorias no port do webOS, principalmente em torno de desempoamento de passagem e vídeo.
  • Windows :

    • Um PR destinado a corrigir um problema em torno da plataforma Windows regularmente perdendo o controle do dispositivo de saída de áudio foi mesclado por ?thexai. Isso, esperançosamente, torna as saídas de áudio do Windows mais robustas para situações em que as atualizações do driver podem mudar de nome.
    • O cristalP tem contribuído com uma série de correções/melhorias, particularmente voltadas para o Windows. Estes incluem uma correção para a comutação de taxa de atualização para placas gráficas Intel e Nvidia que foi acidentalmente quebrada por uma correção destinada a placas AMD.
    • Mais melhorias na implementação recentemente de adição de Video Super Resolução foram feitas.

PVR em

  • Um colaborador pela primeira vez, o ?ivanllc teve um RP mesclado para adicionar uma opção de "2 minutos" ao temporizador de preenchimento para gravações PVR.
  • Oksooo continua a melhorar o sistema Kodi PVR. Várias mudanças foram feitas, incluindo correções e arrumações de ferramentas de análise estática ( cppcheckE a clang-tidy) Em que o es., .
  • Corrigido um bug de longa data com seleção de legendas não sendo preservada após a reinicialização da reprodução do canal.

Python (íton

  • Alterações feitas para apoiar a criação do Kodi ao usar o Python 3.12.
  • O invocador de Python agora passa sys.argvargumentos em uma ordem lógica para addons Python graças a ?scott967.

Skinning

Legendas

  • Suporte para coleções de fontes .ttc foi adicionado.

Vídeo

  • Grupos de programas de TV (temporadas, sets de filmagem, pastas de gravação PVR) com pelo menos um elemento iniciado (episódios, filmes, gravações), mas nenhum é completamente assistido é agora considerado como 'em andamento' e eles, por exemplo, agora aparecem nos respectivos elementos GUI "Em andamento", como widgets e janelas de vídeo.
  • Corrigido contagens de reprodução (estado vigiado) e última data de episódios e filmes não sendo preservados na atualização da Internet.
  • Ação desinalizada para vídeos corrigidos.

VideoPlayer em jogo

  • A aanswanson forneceu uma alteração para usar o software FFmpeg de interlacer do yadiff para o bwdif. Diz-se que isso tem melhorias de desempenho bastante significativas em relação ao antigo método de entrelaçação.

Há muito mais mudanças não mencionadas, mas somos gratos por todos os colaboradores que ajudam a melhorar o Kodi.

Se você gosta de viver na borda sangrenta de novo, você pode obter Alpha 3 a partir daqui. Selecione sua plataforma de escolha e olhe na seção "Prerelease". Novamente, porém, por favor: espere alguma quebra, não use isso como sua instalação diária, a menos que você saiba como fazer as coisas funcionarem novamente e, por favor, compartilhe suas experiências conosco para que possamos realmente começar esses bugs.

Como de costume - somos um projeto de código aberto - você pode ver o que mudou entre v21 e v20 aqui. Para uma visão mais direcionada das mudanças feitas desde o v21 Alpha 2, você pode ver essas mudanças aqui.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu